quinta-feira, 6 de julho de 2017

6ª ETAPA DO CIRCUITO ABERTO DE XADREZ BLITZ DA APAX 2017
Professor Luziano foi o grande Campeão!


Nesta quarta, 05 de julho, aconteceu, na cede da APAX, a 6ª Etapa do Circuito Aberto de Xadrez Blitz da APAX 2017 com a participação de 11 enxadristas de Palmeira dos Índios.

O torneio foi organizado pela APAX em 7 rodadas no ritmo de 5 min nocaute ou 3 min + 2 seg de acréscimo por lance. 

Com a Arbitragem de Sérgio de Oliveira o Torneio foi tranquilo e muito divertido. 

Algumas surpresas e outras certezas foram os destaques do Torneio.

UMA LIÇÃO IMPORTANTE PARA OS INICIANTES DA APAX: Não existe ninguém imbatível! 

"Era uma certeza, quase que absoluta, que o título de Campeão ficaria nas mãos (mais uma vez) do Professor Lúcio Flávio (eu)". A maioria acreditava nisso. Era uma aposta certeira.

Eu nunca pensei isso. (Importante deixar claro)

Mas, a aula começou..... 

Na 2ª rodada, o jovem, promissor, Victor Souza, surpreendeu a todos que estavam ali presentes. Ele venceu o favorito. FANTÁSTICO!!!

"Confesso que não fiquei surpreso. Conheço o potencial do Victor"

Com esse feito, o Torneio se transformou em algo mais.....

Todos agora acreditavam que podiam conquistar o Título de Campeão.  

Ninguém percebeu. Mas, quando o Torneio acabou, todos queriam jogar mais. Todos ficaram felizes.

Foi, realmente, prazeroso.

O resultado final foi este:


Parabéns a todos os participantes do Torneio

Parabéns ao Professor Luziano pelo Título de Campeão (Atualmente, colocando o rating de lado, ele é o nosso melhor jogador - minha opinião)


Professor Luziano a esquerda recebendo a Medalha de Campeão do árbitro Sérgio Oliveira

Em 2º Lugar - "eu"

Fiquei muito feliz em conquistar o 2º lugar. Realmente, pensei que não conseguiria......


(Eu) a esquerda recebendo a Medalha de Vice Campeão do árbitro Sérgio de Oliveira

Em terceiro, meu algoz Victor Souza - Parabéns futuro Campeão. Continue assim....


Victor Souza a esquerda recebendo a Medalha de 3º Lugar do árbitro Sérgio de Oliveira

Agora, a premiação dos melhores por categoria:


Melhor sub 18 - Alberto

Parabéns futuro Campeão


Melhor sub 16 - Yuri

Parabéns jovem Campeão. Acredito que você está evoluindo mais rápido que a maioria. Continue assim.



Melhor sub 14 - Luan

"Esse garoto merece destaque! Em breve muitos títulos virão".

Todos os premiados:


Parabéns a todos. Foi muito bom.

Vamos ver algumas fotos?








Postagem em destaque

I Torneio de Xadrez da UNEAL em 2023

  Curso de Matemática organiza o 1° Torneio de Xadrez Blitz da UNEAL em 2023      Desta vez foi o parceiro de Xadrez, da Cidade de Cacimbinh...