segunda-feira, 24 de julho de 2017

II MEMORIAL DO SAUDOSO "ARGENTINO"

II Memorial Alfredo Lopes - "ARGENTINO"

O Clube Arapiraquense de Xadrez realizou nos dias 22 e 23 de julho um Grande Torneio de Xadrez Clássico, em homenagem ao saudoso Alfredo Lopes, com a participação de 30 enxadristas. 

Entre eles, estavam presentes representantes de Maceió, Palmeira dos Índios e Arapiraca.


Com a arbitragem de Luma Valéria, o Torneio foi tranquilo, prazeroso e emocionante. No ritmo de 35 min + 30 seg por acréscimo em 5 rodadas, valendo rating LBX e com premiação para várias categorias, sagrou-se Campeão o melhor jogador de Xadrez de Alagoas na atualidade (opinião pessoal): Jayme Miranda.

Merece todo o respeito e admiração por todos que são apaixonados pelo Xadrez. Sua história de conquistas e realizações em Alagoas e fora dela é extensa. Parabéns Mestre!!!

O CAXA - Clube Arapiraquense de Xadrez, de forma justa, através deste aberto, premiou o melhor jogador arapiraquense com o Título de Melhor jogador Absoluto de Arapiraca.

E o melhor jogador, merecidamente, foi: Cristiano Magalhães.


Cristiano Magalhães, em 2016, também conquistou o Título de Melhor jogador Absoluto de Arapiraca. Ou seja, este ano, o Título permaneceu em suas mãos. Parabéns Cristiano. Merecidamente você é Bi Campeão!

Não posso deixar passar a oportunidade pra destacar uma das características peculiares do Cristiano. Apesar de todos o reconhecerem como um jogador muito forte, o próprio não pensa assim. Antes de qualquer torneio que ele participa, gosta de mostrar humildade e respeito aos adversários. Mas durante o torneio, ele mostra muita disciplina física e mental. É muito exigente e perfeccionista com os detalhes. 

Parabéns!!!

Vamos ver a classificação geral:


Entre os 5 primeiros colocados do torneio, posso destacar as cidades da seguinte forma:

  1. Maceió
  2. Arapiraca
  3. Arapiraca
  4. Palmeira dos Índios
  5. Palmeira dos Índios
É uma verdade que o Xadrez em Alagoas evoluiu e está em constante evolução após Ari Maia. Com a LBX e o esforço de Ari Maia, Palmeira dos Índios deu um salto no cenário enxadrístico alagoano. 

Quem diria que Palmeira dos Índios estaria entre os 5 melhores deste Torneio?

Nós da APAX mandamos nossos representantes:


Da esquerda para a direita: Igor Orellana, Jacielma Paz, Sérgio de Oliveira e Lúcio Flávio (eu)

Fomos prestigiar nossos amigos e parceiros de Xadrez. Sem quaisquer pretensões.

De forma que, precisamos reconhecer o resultado alcançado e enxergar como uma "evolução exponencial" do Xadrez Palmeirense. 

Em destaque Sérgio Aparecido. 

Conseguiu a 4ª colocação conquistando 4 vitórias consecutivas após uma derrota na 1ª rodada. Uma verdadeira reabilitação. 

Parabéns Grande Sérgio!!


Além de conquistar a 4º colocação do Torneio, Sérgio, também conquistou o Título de Campeão Master da competição. Show!!!

A participação da APAX é destaque. Por vários motivos:

  • Grande conquista de Sérgio e Lúcio ficando entre os 5 melhores de Arapiraca;
  • A participação de Jacielma em torneios clássicos. Nossa única representante feminina;
  • A volta de Igor aos Torneios. Nossa revelação no Xadrez, que deu um tempinho nos estudos para prestigiar e se divertir neste Evento Grandioso.
  • Devido ao excelente resultado conquistado pela equipe, passamos o seguinte recado para a comunidade enxadrística de Alagoas: Palmeira do Índios  agora tem representantes no Xadrez com condições de disputar com igualdade as primeiras posições em qualquer Torneio em Alagoas.
Parabéns APAX!!!!

Quero agora mostras algumas fotos do Torneio:





























Parabéns CAXA pelo Grande Evento!!!

Postagem em destaque

I Torneio de Xadrez da UNEAL em 2023

  Curso de Matemática organiza o 1° Torneio de Xadrez Blitz da UNEAL em 2023      Desta vez foi o parceiro de Xadrez, da Cidade de Cacimbinh...