Um excelente Torneio Clássico, 65 min K.O., em quatro rodadas, foi organizado pelo Clube CAXA na UNEAL em Arapiraca com a participação de 21 jogadores e arbitrado por Luma Valéria. Estavam presentes representantes de Palmeira dos Índios - APAX, representantes de Arapiraca - CAXA, representantes de Maceió - FEXEAL e alguns jogadores sub 18.
Destaque para a partida entre Jayme Miranda (FEXEAL) x Lúcio Flávio (APAX) na última rodada do Torneio. Ambos com 3 vitórias. Uma verdadeira final com os dois melhores pontuadores do Torneio.
Um momento de reflexão:
O Xadrez é uma forma de produção intelectual que tem seu encanto peculiar. A produção intelectual é uma das grandes satisfações - senão a maior - ao alcance do homem. Nem todos podem compor uma peça musical inspirada ou construir uma ponte; no entanto, no Xadrez, todo mundo é intelectualmente produtivo e, portanto, cada pessoa que o pratica pode experimental uma grande satisfação. (Dr. Siegbert Tarrasch)
O Grande Campeão do Torneio, vencendo uma partida de muitas possibilidades foi Lúcio Flávio (APAX) tendo 4 vitórias em 4 partidas.
Agora, algumas fotos do Torneio:
Em nome da APAX quero parabenizar ao Clube CAXA pela excelente organização do Torneio e a todos os membros da APAX que participaram do evento. (Lúcio Flávio)