"O Xadrez cura a mente
enferma e a exercita em saúde. É o descanso para o
intelecto sobrecarregado e o relax para o corpo fatigado. Alivia as penas e
aumenta
o sentimento de felicidade. Ensina a dominar as paixões e a ser cauteloso".
Neste sábado 28/01 e domingo 29/01 a APAX realizou a 1ª Etapa do Circuito Aberto de Xadrez Clássico. Um torneio com muitas surpresas e reviravoltas entre as partidas.
É gratificante organizar um torneio de Xadrez onde todos se divertem e aprendem com as vitórias e as derrotas. Prefiro acreditar que a derrota é o início do aprendizado para se tornar um bom jogador de Xadrez. Vencer é fantástico. Mas a vitória é reflexo de várias derrotas, muito estudo e dedicação.
Agora sobre o Torneio:
O grande campeão foi o Professor Luziano. Parabéns Professor. Conseguiu 4 pontos em 5 disputados. Nessa modalidade o Professor Luziano se destaca. Escrevo essas palavras com muito orgulho.
Quero destacar o grande resultado alcançado pelo jovem promissor Arthur. Conseguiu o 3º lugar geral e a medalha de melhor sub 18.
Arthur você foi show!!!! Agora é só continuar jogando. Parabéns.
Quero deixar uma mensagem para nossos amigos enxadristas:
Com muita humildade, simplicidade e determinação um grande jogador de Xadrez se tornará.
Perder faz parte do processo...
Agora algumas fotos:
Quero terminar esse texto agradecendo a participação de todos. Em especial o Júnior Pinheiro (Presidente do CAXA - Clube Arapiraquense de Xadrez) e do Jovem Promissor Gabriel (CAXA).
Sobre Gabriel é importante destacar que o garoto tem muito futuro e o Júnior Pinheiro tem o meu repeito e admiração por tudo o que tem feito pelo Xadrez de Arapiraca.
Parabéns ao Árbitro Tiago Albuquerque pela excelente arbitragem.
E Obrigado a todos que fazem a APAX.
O Xadrez é um jogo honrado.
(Williams Shakespeare, poeta e dramaturgo
inglês)
inglês)